Benefícios

Hospital da Unimed

Tamanho da letra - +
Página Inicial | Benefícios | Hospital da Unimed

Comissão de Bioética

O Comitê de Bioética do Hospital Unimed reconhece sua origem pela presença crescente de grandes desafios éticos na prática clínica diária e também pela necessidade de ampliar a qualidade do cuidado em saúde dos pacientes da instituição mediante ferramentas. Concomitantemente, seguimos a orientação do Conselho Federal de Medicina, nº 1/2015 que “recomenda a criação, o funcionamento e a participação dos médicos nos comitês de Bioética”.

O Comitê de Bioética do Hospital Unimed é formado por um colegiado multiprofissional de natureza autônoma, consultiva e educativa que atua na nossa instituição objetivando auxiliar na reflexão e na solução de questões relacionadas à moral e à bioética que surgem na atenção aos pacientes.

São funções do Comitê de Bioética:
  • a) Dispor sobre e subsidiar decisões sobre questões de ordem moral
  • b) Sugerir a criação e a alteração de normas ou de documentos institucionais e assuntos que envolvam questões bioéticas
  • c) Promover ações educativas em Bioética

Não são funções dos Comitês de Bioética:

  • a) Impor decisões
  • b) Assumir a responsabilidade do consulente
  • c) Emitir juízos de valor sobre práticas profissionais
  • d) Exercer controle sobre práticas profissionais
  • e) Realizar perícias

Comissão de Revisão de Óbito

Formado por uma equipe contendo três profissionais indicados pela superintendência do Hospital Unimed, cujo objetivo é revisar 100% dos óbitos ocorridos no Hospital Unimed Natal.

Comissão de Revisão de Prontuário

Tem como finalidade revisar mensalmente 10% dos prontuários dos pacientes internados no Hospital Unimed.

Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional

Estabelece parâmetros de atendimento, desempenho, segurança e controle de qualidade, orientada pela legislação vigente.

Comissão de Controle de Infecção Hospitalar

Tem como finalidade básica o equacionamento da problemática das infecções hospitalares, partindo da identificação de suas causas até atingir o controle a níveis aceitáveis para a segurança das pessoas expostas.

Comissão Hospitalar de Transfusão

Órgão que visa coordenar as atividades relacionadas aos procedimentos hemoterápicos do Hospital Unimed.

Comissão de Padronização de Materiais e Medicamentos

Órgão consultivo e deliberativo que visa coordenar as atividades de investigação e controle de materiais e medicamentos, levando em consideração critérios de eficiência e relação custo-benefício.

Comissão de Prevenção e Tratamento de Lesões

A comissão tem como objetivo aperfeiçoar o atendimento aos pacientes identificando e traçando objetivos individualizados, documentando a evolução da ferida com registro dos cuidados proporcionados ao paciente, orientação pós-alta e padronizando novas tecnologias e tratamentos.

Núcleo de Segurança do Paciente

Promover e apoiar a implantação de iniciativas voltadas à segurança do paciente em diferentes áreas da atenção, organização e gestão de serviços de saúde. Além de promover a articulação dos processos de trabalho e das informações que impactem nos riscos ao paciente.