Institucional
Notícias
Tamanho da letra - +
Página Inicial | Notícias | Notícias

07/03/2017, as 16h05

​Formulário da ANS poderá ser entregue até o dia 20/3

 

De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), todos os prestadores de atenção à saúde, tais como profissionais de saúde, clínicas multiprofissionais e Serviços de Apoio Diagnóstico e Terapia (SADT) têm até o dia 20/03/17 para preencherem o questionário que será adotado para fins de aplicação do Fator de Qualidade (FQ).

 

As informações obtidas por meio deste formulário servirão de base para a realização de uma ampla pesquisa sobre os prestadores de serviços na saúde suplementar, dando subsídios para a elaboração de programas e políticas para o setor, em particular o Qualiss - Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços na Saúde Suplementar.

 

O questionário está disponível no portal da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e nos portais das associações e conselhos profissionais e das entidades representativas.

 

Confira os abaixo os links com mais informações sobre o Fator da Qualidade, disponibilizados pela ANS:

 

Informações sobre o Fator de Qualidade está disponíveis no portal da ANS

Os critérios do Fator de Qualidade estão descritos na Nota Técnica n.º 45/2016

A forma de apuração dos critérios do FQ estão detalhados na Nota Explicativa

 

Importante! O Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) publicaram uma nota com informações sobre o cumprimento das Instruções Normativas (INs) nº 63/2016 e nº 64/2016, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

 

No documento, o CFM e a AMB informaram que os médicos convocados a preencher formulário específico com informações sobre suas qualificações profissionais podem autorizar o CFM a enviar esses dados automaticamente para a ANS. A autorização também pode ser feita até o dia 20 de março. Clique aqui e confira a nota na íntegra.

notícias anteriores