Institucional
Notícias
Tamanho da letra - +
Página Inicial | Notícias | Notícias

14/03/2017, as 10h33

Por: Unimed do Brasil

Depois do nascimento do bebê, os pais costumam ficar ansiosos para passear com a criança e começar a apresentar o mundo a ela. Uma das preocupações corriqueiras é em relação ao período que é preciso esperar para então realizar o primeiro passeio. Conforme a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), não existe um dia ou uma data específica em que o recém-nascido esteja apto para passear, é preciso somente que os pais estejam atentos a alguns cuidados essenciais para a segurança e bem-estar da criança. 

Entre as orientações da SBP consta um lembrete para as quatro primeiras semanas de vida do bebê. “É preciso lembrar que a primeira semana de vida é um período importante de adaptação, onde o contato com o ambiente extrauterino deverá proporcionar segurança e paz ao recém-nascido. As três semanas que se seguem são de igual importância na consolidação dessa adaptação”.

Esse cuidado, em conjunto com a amamentação e a vacinação em dia, ajuda para que as defesas do organismo do recém-nascido se fortaleçam. Abaixo listamos outras recomendações divulgadas pela SBP sobre os passeios com o recém-nascido: 

notícias anteriores