Institucional
Notícias
Tamanho da letra - +
Página Inicial | Notícias | Notícias

25/07/2017, as 10h39

A busca por um mundo mais justo e igual é compromisso de todas as cooperativas brasileiras. Na Unimed Natal não poderia ser diferente e é com esse foco que a singular natalense participará da próxima edição do Dia de Cooperar. O evento acontece no sábado (29), na Cidade da Criança, das 9h às 13h. 

Médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos e parceiros irão disponibilizar, voluntariamente, serviços como Ginecologia, Pediatria, Atendimento Clínico, Orientações e esclarecimentos sobre procedimentos anestésicos, serviço odontológico, acupuntura, vacinas, curso de primeiros socorros, orientação contra DSTs, além de recreação para a criançada e atrações culturais. A entrada é franca durante o evento.

Com o tema “Atitudes simples movem o mundo”, a proposta é levar cultura, lazer e saúde às diversas famílias que passarão pelo espaço. A ação é idealizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/RN) e reunirá as principais cooperativas de saúde do Rio Grande do Norte, como Unimed Natal, Uniodonto, Unidental, Coopmed, Coopanest, Coopfarma e Coopern. O Dia C também conta com o apoio do Governo do Estado e da Fundação José Augusto. 

“O cooperativismo faz parte da essência da Unimed Natal que, no dia a dia, coloca em prática os seus princípios e poder estender isso à comunidade potiguar é gratificante. O Dia C é uma grande oportunidade para estimular o voluntariado e celebrar a cidadania”, destaca o presidente da Unimed Natal Fernando José Pinto de Paiva.

Sobre o Dia C

No Brasil, desde 2009, é realizado o Dia de Cooperar, momento em que as cooperativas brasileiras comprometem-se na busca por um mundo mais justo e igual, sendo realizadas milhares de ações voluntárias em uma grande corrente do bem.

 

 

notícias anteriores