Institucional
Notícias
Tamanho da letra - +
Página Inicial | Notícias | Notícias

05/01/2017, as 11h08

A ONG Atitude Cooperação fará parte de um grande evento musical. A partir do próximo sábado (7), a organização vai receber 18 alunos e professores de música e dança da Filândia e Dinamarca, que participarão do Global Music Network (Glomus) a ser realizado em Natal. 

Com o propósito de compor uma peça a ser apresentada na abertura da Glomus, alunos da Atitude Cooperação, juntamente com estudantes da Oficina de Sonhos e da Orquestra Funffec de Cordas, terão aulas com os professores da Academia Sibelius de Helsinki, localizada na Finlândia, e de Escola Real de Dança, na Dinamarca. 

A Glomus inicia sua programação a partir do dia 11 de janeiro, às 20h, no Hotel Holiday Inn, com a presença da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte e a apresentação da peça desenvolvida pelos alunos das organizações citadas. 

O evento acontecerá por 13 dias consecutivos. Durante esse período, a capital potiguar receberá mais de 180 músicos de 29 países, em concertos gratuitos por diversos espaços na cidade. A programação completa está disponível no site https://glomusnatal.wordpress.com/. 

Sobre a Atitude Cooperação

Fundada em setembro de 2006, a ONG Atitude Cooperação busca identificar e viabilizar novas alternativas socioeconômicas e culturais para as comunidades dos bairros Bom Pastor e Felipe Camarão, localizados na zona oeste de Natal. A organização, que conta com o apoio da Unimed Natal, desenvolve projetos nas áreas da educação, lazer e cidadania, entre eles estão o Tocando a Vida com D’Amore (música clássica), Encena (teatro), Celeiro (esporte), Coletivo (capacitação profissional), entre outros

Sobre a Glomus

 A Global Music Network (Glomus) é uma rede internacional fundada por três academias nórdicas de ensino superior em música. Ela se reúne a cada dois anos, de forma itinerante, em associação com outras escolas de música no mundo todo. A Universidade Federal do Rio Grande do Norte foi a única instituição sul-americana a conquistar espaço junto à Glomus. 

 

notícias anteriores