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05/06/2017, as 12h33

O Hospital Unimed provou, mais uma vez, a excelência dos seus serviços e da assistência aos pacientes. Nos dias 25 e 26 de maio, o HU recebeu a visita do Instituto Qualisa de Gestão (IQG) que recomendou a manutenção do selo nível 2 de Acreditação. 

Durante a inspeção, os auditores puderam analisar cuidadosamente o processo da assistência e a garantia da qualidade dos serviços por meio da interação entre todas as áreas desse serviço de excelência da Unimed Natal.

Além de permitir a avaliação e a consequente distinção dos demais hospitais, o modelo de acreditação possibilita o desenvolvimento de uma política de segurança do paciente, identificar os pontos fortes e fracos, apontando onde estão localizadas as oportunidades de melhoria do HU e, ainda, a promoção da cooperação interna entre processos e equipes. 

Sobre os níveis de acreditação

Ao todo existem três níveis de acreditação. Em 2008, o Hospital Unimed foi certificado pelo Instituto Qualisa de Gestão com o nível 1, que trata da estrutura montada com foco na segurança do paciente. Essa conquista deu ao HU a qualificação de hospital “Acreditado”. 

O nível 2 (Acreditado Pleno) analisa cuidadosamente o processo da assistência. A garantia do desenho através da interação entre todos os processos envolvidos no cuidado.

Já o nível 3 (Acreditado com Excelência) atende aos níveis 1 e 2, além dos requisitos específicos de nível 3. A instituição já deve demonstrar uma cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional.

 

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