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Garantias de Atendimento

A ANS regulamentou por meio da Resolução Normativa nº 259 os prazos máximos de atendimento aos beneficiários de planos de saúde. Confira abaixo os prazos para atendimento de acordo com a classificação da ANS:

  • Consultas nas especialidades de pediatria, clínica médica, cirurgia geral e ginecologia e obstetrícia: até 7 (sete) dias úteis;
  • Consultas nas demais especialidades médicas: até 14 (quatorze) dias úteis;
  • Consulta/sessão com fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo e terapeuta ocupacional: até 10 (dez) dias úteis;
  • Exames de diagnóstico por laboratório de análises clínicas em regime ambulatorial: até 3 (três) dias úteis;
  • Demais serviços de diagnóstico e terapia em regime ambulatorial: até 10 (dez) dias úteis;
  • Procedimentos de alta complexidade (PAC) *: até 21 (vinte e um) dias úteis;
  • Atendimento em regime de hospital-dia: até 10 (dez) dias úteis;
  • Atendimento em regime de internação eletiva: 21 (vinte e um) dias úteis; e
  • Urgência e emergência: imediato.

*PAC: conforme definição no rol de cobertura obrigatória da ANS.

Como funciona o controle dos prazos máximos de atendimento?

Caso o beneficiário tente agendar consulta/procedimento na rede credenciada ao seu contrato, nos prazos estabelecidos acima e não obtenha êxito, este deverá notificar a Unimed Natal. É importante ressaltar que a garantia de atendimento pela operadora deve ocorrer, dentro do prazo determinado, para qualquer profissional/serviço da especialidade demandada pelo beneficiário.

A Unimed Natal fornecerá protocolo de atendimento no ato da notificação e disponibilizará ao beneficiário o serviço demandado dentro do prazo estabelecido na RN nº 259. O beneficiário poderá notificar a Unimed Natal através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), pelo número 0800 084 2323, presencialmente em uma das Unidades de Atendimento ao Cliente.

Consulte outras informações sobre a garantia de atendimento no site da ANS