Institucional

Sustentabilidade

Tamanho da letra - +
Página Inicial | Institucional | Sustentabilidade
Selo Sustentabilidade 2014

A Unimed Natal se compromete em desenvolver seu negócio de forma sustentável, priorizar a saúde de seus beneficiários por meio da promoção e prevenção da saúde; cuidar de seus cooperados e colaboradores oportunizando o crescimento profissional, econômico e social. Cuidar da qualidade dos serviços prestados aos seus clientes; seguir, com rigor, a legislação dirigida ao seu negócio; atuar na comunidade, onde está inserida, com ações de inclusão social, preservação do meio ambiente e valorização da cultura local.


Selo Ouro de Sustentabilidade 2014

O comprometimento voluntário com o desenvolvimento da sociedade e a preservação do meio ambiente para a construção de uma sociedade mais justa foram fatores que fizeram a Unimed Natal conquistar o Selo Ouro de Sustentabilidade 2014. O reconhecimento foi concedido pela Unimed Brasil àquelas singulares que assimilaram e incorporaram a sustentabilidade como princípio norteador da gestão.

Essa é a 12ª edição do Selo de Sustentabilidade, sendo o nono ano consecutivo que a Cooperativa Médica natalense participa. Ao todo, foram avaliados oito indicadores: meio ambiente; governo e sociedade; valores, transparência e governança; público interno; fornecedores; clientes; comunidade; diversos.

Segundo diagnóstico da Unimed do Brasil atingir e manter a categoria Ouro significa que a Cooperativa assimilou a importância da sustentabilidade em seus processos e suas ações fazem parte do planejamento estratégico, tendo sido incorporadas em alguns processos de gestão e em normas da singular".

ONG Atitude Cooperação

Do ponto de vista do desenvolvimento sustentável das comunidades, o destaque é para a ONG Atitude Cooperação, criada em 2006, a partir da iniciativa da cooperativa médica Unimed Natal. Ano passado a organização inaugurou um Centro de Convivência, com 640 metros de área construída, o que potencializará as ações e projetos desenvolvidos na Zona Oeste de Natal, principalmente nos bairros Bom Pastor e Felipe Camarão. Em 2014, a ONG beneficiou 1.992 pessoas, atuando em três escolas públicas, com 11 projetos em diversas áreas – da saúde ao esporte, da leitura à música.

Selo ODM