Para você
Nossos Planos
Tamanho da letra - +
Página Inicial | Para você | Nossos Planos

Aplicação do Reajuste dos Planos Individuais e Familiares

Conforme autorizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) através do ofício nº GEFAP/GGREP/DIPRO/ANS-1501/2016, a Unimed Natal informa que o reajuste anual a ser aplicado aos planos de saúde médico-hospitalares individuais / familiares será de 13,57%. O período de aplicação do índice compreende de maio/2016 a abril/2017.

Conforme estabelecido na RN nº 171/2008, da ANS, serão encaminhadas correspondências aos beneficiários no mês de aniversário do seu contrato informando a aplicação do reajuste.

Veja como será aplicado o reajuste

O índice de reajuste autorizado pela ANS pode ser aplicado somente a partir da data de aniversário de cada contrato.

Se o mês de aniversário do contrato é maio ou junho, será permitida cobrança retroativa, conforme a RN 171/2008. Nesses casos, as mensalidades de julho e agosto (se o aniversário do contrato for em maio) ou apenas de julho (se o aniversário do contrato for em junho) serão acrescidas dos valores referentes à cobrança retroativa. Para os contratos com aniversário entre os meses de julho de 2016 e abril de 2017 não poderá haver cobrança retroativa.

Veja abaixo exemplo de reajuste de um plano de saúde com aniversário em maio e com mensalidade de R$100,00:

Tabela reajuste

Em caso de dúvidas, disponibilizamos nosso Teleatendimento 24h através do número: 0800 084 2323

Faz-se necessário, ainda, esclarecer que o índice de reajuste dos planos de saúde não é comparável com índices gerais de preço, ou “índices de inflação”, já que tais indicadores medem a variação de preços dos insumos de diversos setores, como por exemplo: alimentação, habitação, transporte, educação, além do item saúde e cuidados pessoais. O índice de reajuste divulgado pela ANS não é um índice de preços. Ele é composto pela variação dos custos de saúde, caracterizando-se como um índice de valor.