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Unimed Natal

Perguntas Frequentes


Como devo proceder para adquirir um plano de saúde da Unimed Natal?

A Unimed Natal tem plano ideal para você! Entre em contato conosco através do 3220.6200, no WhatsApp de Vendas pelo (84) 98896-9563 ou compareça a uma de nossas concessionárias autorizadas.

Como faço para marcar consulta nos Centros Clínicos da Unimed Natal?

Você pode marcar sua consulta pelo nosso App Unimed Natal Beneficiário no ícone "Marcar consulta", aqui mesmo pelo nosso site na página inicial, clicando em marcar consulta, inserindo apenas CPF e data de nascimento. Também é possível agendar por telefone no (84) 3220.6400.

Como faço para marcar exames em um dos serviços próprios?

Os exames podem ser agendados por meio do número 3220-1515.

Como faço para me cadastrar na Área do Beneficiário?

Para facilitar o acesso a todas as informações do seu plano de saúde da Unimed Natal, você pode acessar a sua Área do Beneficiário. Cadastre-se através do beneficiario.unimednatal.com.br/usuários. Basta clicar em “Não possui cadastro?” e ter em mãos o número da sua carteirinha.

Usuários de intercâmbio também têm acesso a essa área?

Sim. Para se cadastrar acesse beneficiario.unimednatal.com.br/usuários e, em seguida, siga o passo a passo: Não possui cadastro? > É usuário de intercâmbio? > Preencha as informações e clique em cadastrar.

Onde posso imprimir a segunda via do boleto de minha fatura?

A sua fatura pode ser retirada ao acessar a Área do Beneficiário ou Minha Unimed aqui em nosso site.

Como devo proceder para retirar o demonstrativo de despesas médicas para desconto no Imposto de Renda?

Basta acessar sua Área do Beneficiário e buscar por “Imposto de Renda”.

Acabo de sair de uma consulta e tenho que fazer a solicitação de exames ou procedimentos, como procedo?

A autorização de exames e procedimentos devem ser solicitadas diretamente ao atendente da clínica. Ao sair da consulta, basta se direcionar ao atendente. A liberação é feita de forma online e imediata.

Caso prefira, você pode realizar a solicitação de autorização através do nosso app Unimed Natal Beneficiário ou aqui mesmo em nosso site, na aba inicial clicando em "autorização de exames".

Em qual área consigo acessar o resultado dos meus últimos exames realizados?

Para ter acesso aos resultados dos seus exames, basta acessar a área https://weblaudos.unimednatal.com.br/web_laudos/login.asp

Perdi minha carteirinha da Unimed Natal, como faço para solicitar uma segunda via?

Os clientes Pessoa Física podem solicitar a carteirinha de duas formas: dirigindo-se à Central de Atendimento (localizada na Rua Apodi, nº 228), no qual receberá o novo documento na hora, ou ligando para nosso Teleatendimento (0800 084 2323), nesse caso a carteirinha é enviada para o endereço cadastrado pelo cliente.

Para beneficiários Pessoa Jurídica, é necessário solicitar na empresa um formulário para preenchimento e, em seguida, seguir até à Central de Atendimento.

O que são contratos antigos e contratos novos (regulamentados)? E quais as diferenças?

Os contratos antigos são os planos não adaptados a Lei 9656/98, ou seja, a ANS não administra estes planos. Já os contratos novos são planos adaptados a Lei 9656/98, e têm como base para autorização o Rol de Procedimentos Médicos estabelecido pela ANS.

O que é Guia Médico?

É através do Guia que você consegue encontrar médicos, hospitais, laboratórios e outros prestadores de serviço credenciados à Unimed Natal. Você pode acessar no App Unimed Natal Beneficiário ou aqui em nosso site na aba "Guia Médico".

Quais são os hospitais e clínicas credenciados à Unimed Natal?

Os beneficiários podem verificar os hospitais e clínicas através do Guia Médico no portal da Unimed Natal.

A Unimed Natal possui algum canal de Ouvidoria?

Sim. A ouvidoria é um canal de comunicação que trabalha com total independência e imparcialidade na busca de soluções para as manifestações apresentadas pelos beneficiários.

Para entrar em contato com nossa Ouvidoria pode ligar 0800 084 2323, acessar o site www.unimednatal.com.br ou presencialmente na Rua Apodi, 228 – Cidade Alta, das 8h às 17h de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

O que é intercâmbio?

É o atendimento estabelecido entre as Unimeds por meio de normas, regras e diretrizes, consolidando a integração no Sistema Unimed e garantindo o seu atendimento em todo o território nacional, fazendo da Unimed a maior rede de assistência médica do Brasil.

Em outras palavras, são atendimentos realizados fora da área de abrangência de sua Unimed de origem, ou seja, da cooperativa da qual você é cliente. Quando viajar para outra cidade a fim de realizar algum procedimento eletivo (programado), procure antes a Unimed mais próxima da localidade em que se encontra, dirigindo-se ao setor de Atendimento ao Cliente/Intercâmbio, no intuito de obter informações quanto à possibilidade de realizar o procedimento solicitado fora de sua abrangência contratual.

Como faço para encaminhar meu currículo para a Unimed Natal?

Basta encaminhá-lo através de nosso site na área Trabalhe Conosco (http://www.unimednatal.com.br/trabalhe-conosco).

Quanto tempo meu currículo ficará ativo no banco de candidatos?

Seu currículo ficará ativo no sistema por tempo indeterminado. É importante que você mantenha seus dados sempre atualizados.

Quando ocorre o reajuste das mensalidades do plano?

Os planos Pessoa Física são reajustados anualmente ocorrendo na data do aniversário do contrato. O índice de reajuste é publicado anualmente pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A Unimed Natal somente poderá aplicar o reajuste após autorização expressa da ANS. As mensalidades também podem sofrer um reajuste, caso o titular ou um dos seus dependentes mude de faixa etária, de acordo com a tabela constante das condições gerais do contrato.

Os planos Pessoa Jurídica sofrem reajustes diferentes dos planos de pessoa física, não existe um percentual fixo informado pela Agência Nacional de Saúde. São reajustados de acordo com a sinistralidade do contrato e livre negociação.


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