Baixe o nosso aplicativo
Unimed Natal

Conheça Nosso Índice De Desempenho Da Saúde Suplementar 2018 (ano base 2017)

09/10/2019 - 20h

  Saúde em pauta
Conheça Nosso Índice De Desempenho Da Saúde Suplementar 2018 (ano base 2017)

O Programa de Qualificação de Operadoras (PQO) é uma iniciativa desenvolvida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que permite a avaliação anual do desempenho das operadoras de planos de saúde por meio de um conjunto de indicadores.

Os resultados da avaliação das operadoras são traduzidos pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). O IDSS é um índice composto por um conjunto de indicadores agrupados em quatro dimensões e é calculado com base nos dados extraídos dos sistemas de informações da Agência ou coletados nos sistemas nacionais de informação em saúde.

Dimensões do IDSS

Para promover a melhoria contínua do programa, em 2016 houve a restruturação das Dimensões do IDSS com o objetivo de torná-las integradas e em consonância com as novas regras e práticas do setor. Foram implementados conceitos alinhados aos novos eixos direcionais da ANS à Agenda Regulatória mais recente, e à literatura de Qualidade em Saúde.

Confira as novas Dimensões:

Qualidade em Atenção à Saúde: avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada;

Garantia de Acesso: condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores;

Sustentabilidade no Mercado: monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando o equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores;

Gestão de Processos e Regulação: essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.

Confira os resultados obtidos pela Unimed Natal:

IDSS 2018 (ano-base 2017)

Dimensão

Pontuação

Qualidade em Atenção à Saúde (IDQS)

0,8552

Garantia de Acesso (IDGA)

0,3238

Sustentabilidade no Mercado (IDSM)

1,0000

Gestão de Processos e Regulação (IDGR)

0,5550

IDSS do ano-base 2017 (Resultado Final da Operadora)

0,7092


 

Para mais informações sobre o Programa de Qualificação de Operadoras (PQO), acesse: http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/qualificacao-ans

Fonte: ANS



Voltar

ENCONTRE UM CENTRO UNIMED MAIS PRÓXIMO

OS CLIENTES UNIMED NATAL CONTAM COM O BENEFÍCIO DA ATENÇÃO DOMICILIAR

Atenção domiciliar envolve ações desenvolvidas em domicílio, de promoção e prevenção à saúde, além de tratamento de doenças e reabilitação.

Com a apoio de um a equipe multidisiciplinar, o programa de atenção domiciliar da Unimed Natal cuida de cerca de 600 vidas, que recebem tratamento humanizado, perto de seus entes queridos e no conforto de seus lares.

O que o nosso usuário precisa para fazer parte do programa de atenção domiciliar da Unimed Natal?

  • Estar adimplente com suas mensalidades;
  • Não estar cumprindo carência para internação domiciliar;
  • Residir e permanecer, durante todo o tratamento, na cidade de Natal ou na Cidade de Parnamirim (área urbana);
  • Ser elegível, conforme avaliação dos critérios técnicos estabelecidos; e,
  • Estar ciente que o serviço será prestado somente na sua residência.

Dúvidas? Tire-as aqui! Canais exclusivos para você tirar aquela dúvida sobre a UNIMED.