Baixe o nosso aplicativo
Unimed Natal

Nossa Ouvidoria é de Excelência!

24/12/2019 - 14h

  Institucional
Nossa Ouvidoria é de Excelência!

No fim de 2018, tendo aderido ao Programa “Ouvidoria de Excelência” da Unimed do Brasil, a Ouvidoria da Unimed Natal saiu do nível Básico, com atuação reativa e 30 pontos numa escala que ia até 68, chegando ao nível Avançado. Em dezembro de 2019, depois da implantação de processos para monitorização de 8 novos indicadores, além dos 5 já monitorados, a Unimed Natal conquistou a pontuação máxima com a aclamada Ouvidoria de Excelência. Passamos a atuar de forma proativa-secundária agindo de forma eficaz na solução das questões e evitando assim a judicialização e as notificações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Para que esse resultado pudesse ser alcançado, foi necessária uma reorganização em nosso sistema de teleatendimento, filtrando ligações de primeira instância e encaminhando-as aos setores pertinentes, com máxima agilidade e presteza, deixando a Ouvidoria com as demandas de segunda instância.

Paralelamente a isso tivemos ainda o treinamento dos facilitadores, que passaram a usar identificação exclusiva, e também buscamos permear as mudanças em toda a cultura da empresa por meio da disseminação, através de reuniões periódicas, sobre a importância do cuidado na solução para necessidades trazidas por nossos beneficiários.

A Conquista da Ouvidoria de Excelência traz para a Unimed Natal não apenas a certeza de que estamos no caminho certo, mas a responsabilidade de que nosso Jeito de Cuidar nos distingue dos outros na medida em que sabemos que geramos cuidado, promovemos qualidade de vida, temos empatia e primamos pela saúde.


Voltar

Dúvidas? Tire-as aqui! Canais exclusivos para você tirar aquela dúvida sobre a UNIMED.