Baixe o nosso aplicativo
Unimed Natal

Unimed: liderança global do cooperativismo de saúde

22/12/2021 - 18h

  Institucional
Unimed: liderança global do cooperativismo de saúde
Na mais recente edição do relatório World Cooperative Monitor (WCM) – elaborado pela Aliança Cooperativa Internacional, em parceria com o Instituto Europeu de Pesquisa em Cooperativas e Empreendimentos Sociais (Euricse) –, a Unimed foi novamente reconhecida como liderança global do cooperativismo de saúde. A marca figura na 4ª posição no Top 300 Maiores Cooperativas por Faturamento/PIB per Capita do mundo e na 28ª colocação entre as Top 300 Maiores Cooperativas por Faturamento, sendo a representante brasileira mais bem posicionada em ambas as listas.
 
O documento está em sua décima edição e foi lançado na abertura dos trabalhos do Congresso Mundial de Cooperativas, em Seul, na Coreia do Sul. Nele, o Sistema Unimed também lidera dois rankings no setor de Educação, Saúde e Assistência Social: 1º lugar no Top 10 Cooperativas do Setor Educação, Saúde e Assistência Social por faturamento e o 1º lugar no Top 10 Cooperativas do Setor Educação, Saúde e Assistência Social por faturamento/PIB per capita.
 
Além desses resultados, a ACI também destacou os esforços da marca no combate à pandemia de COVID-19, sendo apoio vital para o sistema de saúde brasileiro.

Voltar

Dúvidas? Tire-as aqui! Canais exclusivos para você tirar aquela dúvida sobre a UNIMED.