Baixe o nosso aplicativo
Unimed Natal

SUSPENSÃO DE CIRURGIAS ELETIVAS

22/02/2021 - 20h

  Institucional
SUSPENSÃO DE CIRURGIAS ELETIVAS
Nesta terça-feira (23), a Unimed Natal adotou medidas mais firmes e determinou a suspensão das cirurgias eletivas. A providência foi tomada considerando o cenário progressivo de contágio da pandemia de Covid-19 com aumento exponencial nas internações. Em menos de 20 dias, entre 5 e 23 de fevereiro, o número de pacientes internados nos sete hospitais da rede incluindo o Hospital Unimed, passou de 57 para 108, o que representou um crescimento de 89%.
 
Diante da necessidade de evitar o colapso nos leitos na rede hospitalar e visando manter a melhor estratégia de combate à pandemia do novo coronavírus, o Conselho de Administração da Unimed Natal, através de medida emergencial e com lastro na Portaria-SEI nº 635, de 22 de fevereiro de 2021 – publicada no Diário Oficial – Edição 14869, informou aos cooperados e prestadores a suspensão temporária do agendamento de novas cirurgias eletivas e recomendou, também,  a suspensão de atividades presenciais, ambulatoriais, laboratoriais e de apoio diagnóstico que não comprometam o cuidado dos pacientes. A determinação é válida tanto para a rede própria quanto para a rede credenciada à operadora, durante o período de 24 de fevereiro à 06 de março de 2021,  sendo  mantidas as cirurgias previamente autorizadas. 
Esta suspensão não abrange os procedimentos de urgência, oncológicos, obstétricos e aqueles com risco iminente de vida ou agravo do paciente. 
 
É importante destacar que a Unimed Natal possui ciência da difícil decisão acima publicada e já postergada em outros momentos, mas adotada por algumas Unimeds, com a finalidade de conter o colapso dos leitos. A cooperativa segue com seu compromisso de tomar todas as medidas necessárias para melhor atender aos seus clientes. A determinação será reavaliada no decorrer dos  próximos 10  (dez) dias  e conta com a compreensão de todos.
 
 

Voltar

Dúvidas? Tire-as aqui! Canais exclusivos para você tirar aquela dúvida sobre a UNIMED.