Baixe o nosso aplicativo
Unimed Natal

Unimed Natal inaugura novo pronto socorro infantil e aumenta capacidade de atendimento

24/11/2020 - 18h

  Institucional
Unimed Natal inaugura novo pronto socorro infantil e aumenta capacidade de atendimento

A Unimed Natal inaugurou nesta segunda-feira (23) o seu novo Pronto Socorro Infantil, localizado dentro do Hospital Unimed, oferecendo mais comodidade e praticidade aos clientes da cooperativa. O espaço proporciona diversos benefícios começando pela segurança do paciente que não precisa mais se deslocar já que o PSI fica próximo às salas de exames, laboratórios, área de internação, centro cirúrgico e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Além disso, o novo pronto socorro conta com dois ambientes distintos, sendo um para pacientes com síndromes respiratórias e outro para os demais atendimentos. Ambos possuem consultório, sala de medicação e observação independentes.  O PSI, que antes funcionava num prédio anexo ao HU, foi inaugurado depois de uma longa trajetória de adaptações que se iniciou quando o hospital precisava de um espaço com atendimento pediátrico 24h, em 2017. Com isso a capacidade do pronto socorro praticamente duplicou, levando a cada paciente muito mais do nosso jeito de cuidar no dia a dia.

Sobre o Hospital Unimed

O Hospital Unimed foi inaugurado no dia 18 de outubro de 2004 e há 16 anos o começou a fazer parte do seleto grupo de instituições que possuem acreditação hospitalar no território nacional. No Rio Grande do Norte o HU é o primeiro e único com a acreditação concedida e ratificada, em outubro de 2019, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A certificação é resultado de um processo constante de melhoria, especialmente na segurança dada durante o tratamento aos pacientes com grandes investimentos na estrutura física, no atendimento e em processos de qualificação.


Crédito da foto:  Tiago Lima

Voltar

Dúvidas? Tire-as aqui! Canais exclusivos para você tirar aquela dúvida sobre a UNIMED.