Baixe o nosso aplicativo
Unimed Natal

Unimed Natal promove ações de incentivo à amamentação no Agosto Dourado

01/08/2022 - 16h

  Saúde em pauta
Unimed Natal promove ações de incentivo à amamentação no Agosto Dourado
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Unicef, cerca de 6 milhões de vidas são salvas anualmente pelo aumento na adesão à amamentação exclusiva até o sexto mês de idade. E é para incentivar o aleitamento materno, que representa o padrão ouro de qualidade nutricional, que foi criado o Agosto Dourado, cuja Semana Mundial de Aleitamento Materno é celebrada a partir do dia primeiro (01/08).
 
Atenta à importância desse trabalho de conscientização, a Unimed Natal, por meio das equipes do Hospital Unimed Natal e do Espaço Viver Bem, com apoio da Secretaria de Saúde do RN, preparou uma programação especial. A proposta é levar informação, com fontes qualificadas, para ampliar o engajamento das mulheres na amamentação exclusiva.
 
Na terça-feira (2), no Átrio do Hospital Unimed, às 9h30, é a vez do lançamento da campanha para os colaboradores. Na sexta-feira (5), às 15h, e na terça-feira da semana  seguinte, dia 9 de agosto, às 9h, o “Aconselhamento da Puérpera e o Manejo da Ordenha” será  tema das palestras para enfermeiros, técnicos e colaboradores da cooperativa, no auditório da sede administrativa II (Av. Senador Salgado Filho , 1627, na esquina com a Av. Antônio Basílio).
 
Para coroar o Agosto Dourado, no Parque das Dunas, sábado (13), a partir das 9h, será realizado o "Amamentaço", que tem como objetivo chamar atenção para a importância do ato na saúde dos pequenos. Na ocasião, a equipe do Hospital da Unimed promoverá oficinas de culinária criativa, exercícios para gestantes e muito mais.

Voltar

Dúvidas? Tire-as aqui! Canais exclusivos para você tirar aquela dúvida sobre a UNIMED.